Mais quatro aeroportos, em SP, MG, BA e PA, ganham operações de solo elétricas

Veículo rebocador elétrico – Imagem: Real Aviation

A Real Aviation, empresa de ground handling (serviços auxiliares nos aeroportos), informa que ampliou sua operação elétrica para mais quatro bases de diferentes estados no Brasil: Aeroporto de Vitória da Conquista (BA), Aeroporto de São José do Rio Preto (SP), Aeroporto de Carajás (PA) e Aeroporto de Montes Claros (MG).

No Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, a empresa já opera com 12 equipamentos elétricos, desde julho deste ano, atendendo 50% dos voos diários da Latam com a nova tecnologia, colaborando para a diminuição de emissão de carbono ao meio ambiente.

Em Vitória da Conquista, a Real já conta com um veículo QTA (para abastecimento de água potável) elétrico e um QTU (para coleta sanitária). Em Montes Claros, são dois tratores elétricos. Em São José do Rio Preto, há um carro elétrico para o transporte de pessoas com necessidades especiais e, em Carajás, há um carro elétrico para o embarque de passageiros.

Para o próximo ano, a empresa tem a intenção de continuar a ampliação das unidades elétricas para as demais bases.

Até o momento, a empresa já investiu R$ 5,2 milhões em operação elétrica no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, valor que envolve, entre outros, a aquisição dos 12 equipamentos (um rebocador, sete tratores, duas esteiras, QTA e QTU) e foi a primeira empresa do setor na América Latina a realizar uma operação de solo 100% elétrica.

Segundo o CEO da Real Aviation, Adriano Bruno, a operação elétrica, além de proteger o meio ambiente, reduz em 70% os gastos mensais da empresa, em comparação ao diesel. “Estamos caminhando para a implantação de uma forte política de sustentabilidade em nossa empresa, rumo às diretrizes de ESG (governança, meio ambiente e social).”

Informações da Assessoria de Imprensa da Real Aviation

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias