Início Empresas Aéreas

Mais quatro gigantes aviões Airbus A380 serão desmontados para venda de peças

Foto: DepositPhotos

A VAS Aero Services, líder global em logística de aviação e serviços pós-venda, e Dr. Peters Group, sediada em Dortmund, na Alemanha, uma empresa de gestão de fundos de investimento e arrendamento com ativos na aviação, anunciaram a colocação de quatro aeronaves Airbus A380 com a VAS para recuperação e redistribuição de material usável (USM) de alta demanda.

A VAS e a Dr. Peters se associaram na desmontagem do primeiro A380 já designado para desmanche no mundo. Três jatos A380 adicionais foram designados desde 2020. Este novo acordo de consignação eleva para oito o número total de aeronaves A380 consignadas para desmontagem com a VAS pelo Grupo Dr. Peters.

A empresa gerenciará a desmontagem de três das aeronaves por meio de sua parceria com a Tarmac Aerosave, líder em armazenamento, manutenção e reciclagem de aeronaves sediada em Tarbes, na França. As peças obtidas serão posicionadas na Europa para acesso rápido aos clientes em todo o mercado, aproveitando a rede vital de vendas de peças sobressalentes da VAS que atende MROs e companhias aéreas em toda a região.

A VAS supervisionará a desmontagem do quarto A380 nas instalações da Asia Pacific Aircraft Storage em Alice Springs, Austrália, fornecendo aos clientes da VAS na região Austrália-Oceania-Sudeste Asiático valiosas peças de qualidade para suas aeronaves A380 existentes. Os números de série das 4 aeronaves que serão desmontadas não foram informados pela VAS.

Pela Assessoria de Imprensa da VAS

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.