Mais um caça russo tem problemas, atinge residências e explode; pilotos não ejetam

Um novo acidente envolvendo um caça da família Flanker aconteceu na Rússia, desta vez atingindo casas e explodindo na Sibéria.

Sukhoi Su-30SM – Foto por Alex Beltyukov

A aeronave envolvida no mais recente acidente foi um Sukhoi Su-30 Flanker, da mesma família do Su-34 que colidiu com um prédio dias atrás vitimando ao menos 14 moradores. O acidente de hoje (23) ocorreu na Sibéria, na cidade de Irkutsk.

O jato havia decolado para um voo de testes e teve algum problema em voo ainda não informado, que levou a aeronave ao solo. Só que, ao contrário do acidente com o Su-34, os dois pilotos deste Su-30 não conseguiram ejetar e faleceram com o equipamento e subsequente explosão.

Por sorte, nenhum morador ficou ferido e os danos de civis são apenas materiais. A agência TASS informou que o incêndio foi grande, já que as casas da região são de madeira, mas que a situação já foi controlada. Veja abaixo as impressionantes imagens do momento da queda da aeronave nas primeiras horas deste domingo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias