Início Aeroportos

Manaus recebeu pouso não programado de Boeing 777 estrangeiro e o motivo foi o passageiro descontrolado

O Boeing 777 em Manaus, em uma das fotos mostradas abaixo – Imagem: Aviação Amazônia

Imagens feitas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), mostram que a capital amazonense recebeu um pouso não programado de um Boeing 777 estrangeiro, e o motivo foi o passageiro descontrolado mostrado previamente pelo AEROIN em outra matéria neste domingo.

As fotos a seguir (clique na seta na lateral da foto para ver as demais) foram publicadas pelo Aviação Amazônia e seu perfil no Instagram, mostrando o jato de matrícula N755AN, um 777-200ER, no pátio do Eduardo Gomes:

Como informado previamente, o voo AA948, da American Airlines, partiu do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, no final noite da quinta-feira, 28 de dezembro, e já durante a madrugada da sexta-feira, 29, houve o problema com o viajante descontrolado, que precisou ser contido por várias pessoas enquanto gritava a bordo (para assistir novamente ao vídeo gravado a bordo, clique aqui).

E embora a mídia norte-americana tenha reportado o fato como tendo ocorrido entre a noite da sexta-feira e a manhã do sábado, em voo direto para os EUA, relatos de testemunhas no aeroporto de Manaus confirmam que o passageiro descontrolado foi desembarcado no Brasil, na madrugada da sexta-feira, e não em Miami no sábado.

Segundo um colaborador de outra companhia aérea informou hoje ao AEROIN, o homem descontrolado foi removido do Boeing 777 pela Polícia Federal. Ele continuava completamente fora de si até aquele momento, de tal forma que foi necessário prendê-lo a uma cadeira de rodas após ser retirado do avião.

Após o pouso em Manaus à 01h06 da madrugada, o voo AA948 partiu às 03h26 para seguir seu trajeto até a cidade norte-americana.

Até a publicação desta matéria, a Polícia Federal ainda não havia divulgado nenhum comunicado oficial sobre esta ocorrência. O AEROIN trará atualização caso mais informações se tornem conhecidas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.