Mesmo com 6 voos por dia com o A380, Emirates anuncia mais voos para o mesmo destino com o B777

Boeing 777-300ER – Imagem: Emirates

A companhia aérea árabe Emirates anuncia que vai operar mais cinco voos por semana entre o Aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e o Aeroporto Heathrow, de Londres, na Inglaterra, no período de 31 de outubro de 2023 a 30 de março de 2024.

Este serviço temporário foi programado para atender à alta demanda do mercado durante a movimentada temporada de inverno do hemisfério norte.

Atualmente, a Emirates serve Londres-Heathrow com seis voos diários com o grande avião de dois andares Airbus A380. Com isso, são disponibilizados mais de 20 mil assentos por semana em cada direção da rota, segundo dados da plataforma Cirium de inteligência de mercado na aviação.

O voo adicional operará às terças, quartas, quintas, sextas e sábados e será realizado por aeronaves Boeing 777-300ER, equipadas em uma configuração de três classes, divididas entre Primeira, Executiva e Econômica.

Servindo o Reino Unido com 126 voos semanais

A Emirates continua a restaurar seus serviços no Reino Unido, com serviços duplos diários para Londres-Stansted e serviços aprimorados para Newcastle e Londres-Gatwick, além da recente retomada de seu serviço com o icônico A380 para Birmingham e Glasgow.

Assim, a companhia aérea atende atualmente o Reino Unido com 126 voos semanais, sendo: serviço com A380 seis vezes ao dia para Londres-Heathrow; serviço com A380 três vezes ao dia para Londres-Gatwick; serviço duas vezes por dia para Londres-Stansted; serviço com A380 três vezes ao dia para Manchester; serviço duplo diário para Birmingham (incluindo um serviço diário com A380); serviço diário para Newcastle; e um serviço diário com A380 para Glasgow.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

A última das 3 maiores empresas aéreas da China também encomenda...

0
O pedido dos novos aviões da fabricante chinesa COMAC vem poucos dias depois de outro anúncio semelhante, também para 100 unidades do jato.