Morte de trabalhador sugado por motor de Airbus A319 da Delta foi classificada como suicídio

Aeroporto de Santo Antonio na noite do incidente

Começam os desdobramentos em conexão com o trágico acidente ocorrido no Aeroporto Internacional de San Antonio, na última sexta-feira (23), onde um trabalhador de solo de 27 anos, identificado como David Renner, 27, foi “engolido” por um motor de aeronave e morreu no local. Segundo matéria da CNN desta segunda-feira, sua morte foi oficialmente classificada como suicídio.

O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira, quando um Airbus A319 da Delta Air Lines, registrado sob a matrícula N370NB, chegava ao aeroporto texano após realizar o voo doméstico DL-1111 proveniente de Los Angeles. Durante o taxiamento em direção ao portão, o operador de rampa foi sugado pelo motor esquerdo, o único ligado no momento.

A investigação em andamento deste incidente está sendo conduzida pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), que está reunindo mais informações. As autoridades do Aeroporto Internacional de San Antonio disseram que estão cooperando ativamente com o NTSB em sua investigação, informa o Aviacionline.

Erin Rodriguez, porta-voz do aeroporto, declarou em um comunicado público: “Estamos profundamente tristes com este incidente, que resultou na morte de um membro da equipe de terra da companhia aérea na noite de sexta-feira. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades à medida que continuam suas investigações“.

Renner era funcionário da Unifi Aviation, empresa que presta diversos serviços aeronáuticos no Aeroporto Internacional de San Antonio. A empresa transmitiu suas condolências à família e reforçou seu compromisso em apoiar suas equipes de terra durante este período desafiador.

A Delta Air Lines também expressou profundo pesar pela morte de Renner, dizendo à CNN: “Estamos com o coração partido pela perda de um membro de nossa família de aviação em San Antonio. Nossos corações e todo o nosso apoio vão para sua família, amigos e entes queridos durante este período difícil“.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias