Mulher sendo expulsa do Brasil por tráfico é pega com drogas na hora do embarque no aeroporto

Terminal de Guarulhos – Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal informou que prendeu, na noite da última quarta-feira, dia 13 de julho, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma passageira tentando embarcar com droga oculta nos chinelos que calçava.

Curiosamente, a mulher havia assinado, momentos antes, o Termo de Expulsão, em razão de haver sido condenada pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ela estava cumprindo parte da pena em regime aberto.

A passageira foi abordada por policiais federais após informação dos servidores que fiscalizam os passageiros, junto aos pórticos migratórios, sobre a existência de material orgânico oculto dentro dos chinelos que ela calçava.

Os policiais inspecionaram os calçados e constataram, por meio do uso de reagente químico, que a substância poderia ser cocaína.

Imagem: Policia Federal

A mulher, nacional da Rússia, foi conduzida à delegacia e presa em flagrante após os exames periciais confirmarem as suspeitas.

Ela pretendia embarcar em voo para Istambul, na Turquia, cujo destino final seria seu país natal. O volume total da droga apreendida somou quase um quilo.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto do Jumbo que “quicou” na pista em pouso duro estava...

0
O forte pouso do Jumbo em Los Angeles que chamou a atenção do mundo foi causado por um piloto em treinamento, segundo a companhia aérea.