Nariz de avião fica esburacado após colisão com intensa chuva de granizo em voo

Uma aeronave da Delta Airlines, que fazia o voo DL-185, de Milão a Nova York, foi obrigado a desviar sua rota devido à uma intensa chuva de granizo no voo. O Boeing 767-300, registado como N189DN, encontrou a tempestade quando iniciava a subida do Aeroporto de Milão-Malpensa.

Segundo relatos das pessoas a bordo, o avião sofreu uma forte turbulência e a tempestade de granizo causou danos tanto nas asas como aos motores e ao radome (o nariz da aeronave). Em consequência, a aeronave foi forçada a pousar no aeroporto de Roma, onde também seria realizada a avaliação das avarias.

A Delta Airlines confirmou o incidente e disse que está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para garantir conforto e segurança aos passageiros. Atualmente, a companhia aérea está a vigiar os desenvolvimentos para descobrir o impacto desta tempestade de granizo no seu serviço.

O voo da Delta Airlines foi inicialmente programado para chegar a Nova York ao meio-dia de quinta-feira. Fotos publicadas pelo canal Vola Milano Malpensa do Twitter, abaixo, mostram o estrago no nariz da aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias