No estádio do Super Bowl, que leva o nome de empresa aérea, pilotos fazem protesto

Em meio ao grande sucesso do Super Bowl, uma companhia aérea americana foi alvo de protestos por parte de seus pilotos.

A final do campeonato de futebol americano foi disputada em Las Vegas entre os times do Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. Na prorrogação, o time do Kansas acabou levando a melhor no chamado Allegiant Stadium, estádio que leva o nome da companhia aérea de ultrabaixo custo.

Enquanto a festa acontecia dentro do estádio com show do intervalo comandando pelo cantor americano Usher, na parte de fora havia um protesto de pilotos da Allegiant, que é a detentora da marca do estádio do time Las Vegas Raiders.

A empresa aérea de ultrabaixo-custo tem sede em Las Vegas e é conhecida pelo conforto mínimo e constantes atrasos nos seus voos. Por outro lado, também paga um salário consideravelmente baixo para seus funcionários, inclusive pilotos.

E eles protestaram antes do Super Bowl, destacando que a empresa tem gastado bastante dinheiro em publicidade, enquanto “faz pouco caso com a categoria”. Dentre as demandas estão melhores condições de trabalho e aumento de salário.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias