No Piauí, policiais treinam operações aéreas de helicóptero em água parada e com ondas do mar

Imagem: Governo do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), realizou, nos dias 2 e 3 de dezembro, o Estágio de Operações Aéreas no litoral do Estado. Os treinamentos foram feitos na Lagoa do Portinho, aeroporto e praia de Atalaia. Participam do curso 14 policiais voluntários que desejam se tornar “Operador Aerotático de Segurança”. 

No litoral do Piauí os policiais realizaram treinamentos de salvamento em água parada (Lagoa do Portinho) e com as ondas do mar, e receberam noções de salvamento aéreo no auditório do aeroporto de Parnaíba.

Imagem: Governo do Piauí

De acordo com o gerente de Aviação da SSP, Coronel Gomes, durante o curso os policiais terão noções de navegação aérea, tiro embarcado e sistema de combate a incêndio em floresta. “Nós estamos fazendo treinamento de resgate de pessoas que estejam se afogando. Não tem tanta dificuldade de salvamento na água parada. No mar temos a onda, o vento é mais forte, necessita de uma técnica maior e preparo físico maior do tripulante“, comenta o Coronel.

O curso teve início em 16 de novembro com carga horária de 172 horas entre disciplinas teóricas e práticas, segundo informou o serviço de imprensa do Estado.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias