Nova grande promessa da aviação árabe começa a recrutar 700 pilotos de todo o mundo

A Riyadh Air, a nova companhia aérea da Arábia Saudita, vai se estabelecer em 2025 e já começou a recrutar pilotos. A companhia está planejando contratar 700 profissionais de cabine em 2023. Os interessados podem se inscrever no site oficial da companhia.

Os novos contratados serão essenciais para a fase de treinamento da Riyadh Air, por isso, a companhia só está aceitando pilotos com experiência: comandantes devem ter completado pelo menos 5.000 horas de voo, com 2.000 horas em widebody, enquanto os copilotos devem ter voado 1.500 horas em Airbus ou Boeing.

A Riyadh Air é a segunda companhia aérea nacional da Arábia Saudita e terá a sua sede em Riad. A companhia está em construção e, ao mesmo tempo, é considerada uma das maiores promessas da aviação do Oriente Médio. Embora negue, a empresa chega para concorrer com as outras três notáveis da região: Emirates, Qatar Airways e Etihad.

Além de construir a empresa, a Riyadh Air visa desenvolver o turismo no país. Os planos são transformar a Arábia Saudita em um importante centro de aviação, assim como hoje são os Emirados Árabes Unidos. Para este fim, a Riyadh Air tem encomendado 39 Boeing 787 e planeja operar em cem destinos até o final desta década.

Fundado pelo Fundo de Investimento Público Saudita, a Riyadh Air tem recursos quase ilimitados. Tony Douglas, antigo CEO da Etihad, é o executivo-chefe da companhia estreante, e Peter Bellew, COO, falou sobre o recrutamento de pilotos em vídeo (abaixo).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias