Novo ATR 42-600 da American Jet inicia voo de entrega e fará duas paradas no Brasil

Avião Turboélice ATR 72-600
Imagem: Laurent ERRERA / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Na manhã de 28 de dezembro, decolou de Toulouse o ATR 42-600 que a empresa argentina American Jet incorporará à sua frota ativa. A aeronave fará escalas e pausas de tripulação em Gran Canaria, Cabo Verde, Natal e Curitiba antes de chegar ao Aeroporto Internacional de San Fernando, em Buenos Aires, onde deve chegar em 30 de dezembro às 18h (horário local).

A aeronave, que terá a matrícula LV-KKZ, ostentava a matrícula de fábrica F-WWLL quando foi vista na fábrica realizando voos de teste no final de novembro.

Como pode ser visto no Cirium Fleet Analyzer, a frota atual da American Jet é composta por dois Swearingen SA227-AC Metro III, dois Embraer ERJ-145, um ATR 42-300, um Dornier 228-300, um Beechcraft 1900, um Leajet 60, um Learjet 31A e um helicóptero Robinson R44 Raven II.

Nas audiências públicas de 2016, a American Jet havia declarado sua intenção de entrar no mercado de aviação regular operando uma série de 13 rotas a partir de Neuquén, embora não as tenha concretizado.

Até setembro passado, e depois de quase dois anos, a empresa operava para o governo da província de La Rioja um serviço regular entre a capital provincial e Buenos Aires chamado Alas La Rioja.

Neste ano, ele também voou entre Buenos Aires e Mercedes, Corrientes, como parte de pacotes oferecidos ao Pantanal de Iberá por agências de turismo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias