O esperto Inu descobriu que o Aeroporto de Fortaleza estava sendo usado para ato ilícito

Aeroporto de Fortaleza – Imagem: ME/Portal da Copa / CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

A Polícia Federal (PF) evitou mais um caso de tráfico de grande quantidade de droga nessa semana, que seria realizado através do Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza (CE).

A PF apreendeu, na tarde da sexta-feira, dia 23 de setembro, aproximadamente 105 kg de cocaína ocultada em carga de papel, durante fiscalização de rotina no aeroporto da capital cearense.

A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu” e ocorreu no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto, na capital cearense.

O cão, da raça belga malinois, atua na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF e apontou a existência de produto suspeito em carga de papel, despachada de Fortaleza para Maputo, em Moçambique. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram cocaína ocultada na carga.

Imagem: Polícia Federal
Imagem: Polícia Federal

A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará. Não houve prisão. A PF investigará as circunstâncias do crime em Inquérito Policial.

Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias