Está de volta o grande “Arraiá Aéreo” daqui a duas semanas, após dois anos de suspensão

Imagem: Divulgação/AstroPontes

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Bauru, cidade no interior de São Paulo, a Fundação Astronauta Marcos Pontes (ASTROPONTES) promove o “7º Arraiá Aéreo – Inspirando Gerações” nos dias 11 e 12 de junho.

Após dois anos de espera, por conta da pandemia de Covid-19, o evento vai ser repleto de shows aéreos, exposições com diversas atividades ligadas à Aviação, Educação, Ciência e Tecnologia e a Festa Junina, com as tradicionais barracas de comidas típicas, brincadeiras e atrações artísticas culturais.

Realizado no Aeródromo Municipal Comandante João Ribeiro de Barros (SBBU), desde 2014, o Arraiá vem batendo recorde de público a cada edição, reunindo mais de 100 mil pessoas.

Imagem: Divulgação/AstroPontes
Imagem: Divulgação/AstroPontes

Diversas instituições são convidadas, como organizações militares e civis, incluindo:

– Unidades do Exército Brasileiro: CAVEX, IME, AMAN, Carros de Combate, etc;

– Unidades da Força Aérea Brasileira: Esquadrilha da Fumaça, demonstrações aéreas e exposição estática de aeronaves T-27 e T-25 da AFA e A-29 do IPEV, transporte e lançamento das equipes de paraquedismo “Os Falcões”, da FAB, com aeronave C-95, oficinas diversas com o CECOMSAER, presença de cadetes da Academia da Força Aérea, Banda Militar da Academia da Força Aérea e Rádio FAB FM;

– Unidades da Marinha do Brasil: Comando Aeronaval, passagem de aeronave A4, Escola Naval, etc;

– Polícia Militar de São Paulo: Águia, Tático, Florestal, Bombeiros, Rodoviária, etc;

– ACRO – Associação Brasileira de Acrobacias;

– Esquadrilha Extreme;

– Universidade de São Paulo (USP) e outras universidades.

O acesso ao evento é gratuito e possui entrada solidária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pet ou doação de R$10,00.

Para a entrada no Arraiá Aéreo é obrigatório fazer a inscrição por meio deste link.

Informações da Fundação Astronauta Marcos Pontes

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias