O grande show aéreo de Farnborough informa que está com a demanda nas alturas para a edição de 2024

Imagem: Farnborough International

Em linha com as perspectivas positivas para a indústria aeroespacial, que espera que as receitas comerciais cresçam 14% face ao ano anterior, a próxima edição do Farnborough International Airshow em 2024 reporta uma procura recorde por espaço de exposição, pacotes de patrocínio e ativações de marketing.

Segundo a organização do grande show aéreo, o evento está definido para alcançar novos patamares como uma vitrine de mercado proeminente para uma indústria em uma trajetória ascendente.

Apesar dos desafios contínuos da cadeia de abastecimento, as indústrias aeroespacial e espacial deverão crescer durante o próximo ano. A IATA estimou que a indústria aérea global deverá retornar à lucratividade em 2023, atingindo US$ 5 bilhões em lucro, e a Accenture informou que a recuperação de serviços de MRO deverá permanecer estável até 2023, com a maioria dos executivos prevendo que os orçamentos de MRO permanecerão os mesmos ou aumentarão nos próximos 24 meses.

Acima da atmosfera, o mercado espacial global cresceu para aproximadamente 447 mil milhões de dólares, acima dos 280 mil milhões de dólares em 2010, e estima-se que atinja 1 bilião de dólares em 2030, de acordo com um relatório da McKinsey e do Fórum Econômico Mundial.

Os relatórios da indústria, de resultados elevados, acima do nível pré-pandemia, se refletem no aumento da demanda por oportunidades de exposição e espaço no Farnborough International Airshow 2024. Mais de 90% dos espaços de exposição comercial e chalés estão reservados e vendidos no local da feira, com apenas um punhado de estandes autoconstruídos restantes nas quatro áreas de exposição da mostra.

Para atender à demanda excepcional, a Farnborough International, organizadora do airshow, está implantando 17 novos chalés, dos quais mais de 50% também já foram vendidos.

Discutindo o apetite da indústria aeroespacial global, Gareth Rogers, CEO da Farnborough International, disse:

“Como o primeiro show aéreo de renome internacional a ocorrer após a pandemia, o Farnborough International Airshow 2022 significou o renascimento das indústrias aeroespacial, de defesa e espacial e provou o valor e a necessidade de shows aéreos globais. Desde então, temos visto a indústria aeroespacial acelerar parcerias e estratégias sustentáveis para levar as suas operações a novos patamares.

Na Farnborough International, estamos prontos para apoiar a indústria neste período de crescimento e agir como um catalisador para mudanças positivas e focadas no futuro, que orientarão a trajetória da indústria aeroespacial, espacial e de defesa na próxima década.

Estamos trabalhando incansavelmente com a indústria aeroespacial global para oferecer oportunidades no airshow de 2024 e implementaremos uma lista de espera para aqueles que ainda desejam participar do evento.”

A ser realizado de 22 a 26 de julho de 2024, o show aéreo verá os líderes aeroespaciais e da aviação globais retornarem a Hampshire, no Reino Unido, para cinco dias de oportunidades para descobrir a mais recente tecnologia e a engenharia pioneira, anunciar parcerias históricas, construir conexões e trabalhar para a visão aeroespacial sustentável cumulativa como indústria.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GKN vende planta de St. Louis de volta à Boeing, pondo...

0
A GKN Aerospace comprou originalmente o local da Boeing em 2001 e, nos últimos tempos, fabricou aeroestruturas exclusivamente para a