Obras avançam no Aeroporto de Angra dos Reis (RJ)

Foto: Prefeitura de Angra dos Reis

Quem passa na região do Aeroporto Carmelo Jordão atualmente não vê aeronaves: elas foram substituídas por caminhões e tratores que estão atuando nas intervenções que vão dar à área novos pátios, hangares, um novo terminal de passageiros, entre outros empreendimentos, que irão gerar até 500 empregos diretos e outros 500 indiretos.

Hoje, na pista de pouso e decolagem, onde os aviões correm, são os operários que estão em ritmo acelerado, para que o empreendimento seja entregue o mais breve possível. De acordo com o responsável pela concessão do aeroporto, Marco Gravatá, ver a obra se tornar realidade após 17 anos de luta é uma grande emoção.

“A gente percebe que a geração de mão de obra vem automática. Desde a parte administrativa até a força bruta, a preferência está sendo dada aos moradores de Angra dos Reis. Entre a primeira e segunda fase, que compreende a ampliação da pista, serão gerados 100 empregos ao total. Acredito que em novembro deste ano pelo menos a pista estará liberada para o uso“, afirma ele.

De acordo com Gravatá, o empreendimento se tornou possível graças ao alinhamento entre a Prefeitura de Angra e o Estado, além do governo federal. “O comércio local vai ganhar, o turismo vai ganhar, enfim, Angra vai ganhar e vai “decolar””, finaliza.

Mais de R$ 26 milhões serão investidos nas obras pelo governo do estado, impulsionando ainda mais uma parceria iniciada entre a Prefeitura de Angra e o governo federal. O aeroporto, hoje administrado pela Angra Aeroportos, recebeu uma multidão que demonstrava felicidade pelas ações de melhorias que vão fomentar ainda mais o turismo no município e em toda a Costa Verde.

A intenção é que a primeira parte das intervenções seja finalizada no começo da alta temporada de 2023.

Informações da Prefeitura de Angra dos Reis (adaptado)

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias