Obras de ampliação e revitalização do Aeroporto de Resende (RJ) foram iniciadas nesta semana

Imagem: Prefeitura de Resende

Na última segunda-feira (29), a Prefeitura de Resende, no Rio de Janeiro, deu início às obras de reforma estrutural do terminal de passageiros do Aeroporto Municipal. As obras começaram com a troca dos pisos, paredes e telhado, além da reforma e ampliação dos banheiros do local.

As melhorias no aeroporto incluem recapeamento asfáltico, pintura e remarcação da pista, construção de um novo terminal de passageiros, iluminação de balizamento noturno, instalação de estação meteorológica, além da reforma geral, como a troca de todo o telhado, instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura geral, entre outros.

Segunda a prefeitura informa, com essas melhorias, espera-se que o aeroporto possa receber voos comerciais e noturnos, tornando-se uma importante porta de entrada para a região.

O início das obras no Aeroporto Municipal de Resende representa um marco significativo para nossa cidade e para toda a região. Além de melhorar a infraestrutura e a segurança do aeroporto, essas melhorias têm o potencial de impulsionar nossa economia e o turismo local, tornando Resende um destino ainda mais atrativo“, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

No último ano, a gestão municipal esteve em uma reunião com o governo estadual apresentando estudos das obras de modernização e melhorias do Aeroporto de Resende. O investimento total para esta obra foi de R$ 8.291.927,14, repassado pelo senador Flávio Bolsonaro por meio do Ministério da Fazenda, como parte de novos investimentos destinados ao município de Resende.

Informações da Prefeitura de Resende

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Passageira da primeira classe alega racismo após comissário pedir para ela...

0
Desde o incidente a bordo, a passageira relatou trauma e dificuldades para dormir, expressando nervosismo em voar novamente.