Obras de modernização do Aeroporto de Araguaína (TO) estão 60% concluídas

Aeroporto de Araguaína – Imagem: Prefeitura de Araguaína

A primeira etapa de modernização do Aeroporto de Araguaína, no Tocantins, continua em ritmo acelerado, alcançando quase 60% da obra já executada. O trabalho realizado nesta fase inicial de modernização e ampliação do local corresponde ao serviço de drenagem e terraplanagem para a regularização de faixa de pista, áreas de segurança das cabeceiras e do fim da pista, além das cercas de segurança do aeroporto.

Para esta etapa estão sendo investidos R$ 10,8 milhões e a previsão é que o trabalho seja concluído ainda neste primeiro semestre de 2022, dando início a segunda etapa da obra, após a aprovação dos projetos e abertura de uma nova licitação.

“A primeira etapa da obra está direcionada principalmente a parte de segurança e ampliação da pista do aeroporto. Essas adequações fazem parte de uma série de investimentos que estão sendo aplicados no Aeroporto de Araguaína para que possamos receber aviões maiores e uma maior oferta de voos, permitindo que assim que o usuário desse serviço possa encontrar melhores ofertas de preços de passagens e maior conforto”, explicou o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Helter Dantas.

Próximas etapas

O investimento total do trabalho de modernização e ampliação do Aeroporto de Araguaína será de R$ 49 milhões, contemplando também a ampliação e reforma do terminal de passageiros para mais de 2 mil metros quadrados, reforma da seção contra incêndio e auxílios à navegação.

Voos em novo horário

O Aeroporto de Araguaína é gerenciado pela Esaero e opera atualmente com o serviço da empresa aérea VoePass, parceira da Gol Linhas Aéreas, que oferece sete voos semanais. Os voos atualmente saem de Brasília às 11h30 e chega em Araguaína às 14h10. Com retorno às 15h55 de Araguaína e chegada em Brasília às 18h25.

Informações da Prefeitura de Araguaína

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

No dia que Lula criticou assédio da Boeing, fabricante abriu mais...

0
No mesmo dia em que Lula criticou o assédio da Boeing contra os engenheiros da Embraer, a fabricante americana abriu mais vagas no Brasil.