Obras para triplicar a capacidade do aeroporto de Chapecó (SC) são iniciadas

Aeroporto de Chapecó – Imagem: Google Earth

A Voe Xap deu início às obras de ampliação e modernização do aeroporto de Chapecó – Serafim Enoss Bertaso, que possibilitarão um salto de qualidade no conforto e na segurança das operações. Com o objetivo de incrementar a eficiência operacional e aprimorar a experiência dos usuários, a Voe Xap triplicará a capacidade de atendimento do terminal que, atualmente, é de cerca de 500 mil passageiros por ano.

Após as intervenções, o terminal passará a ter uma área construída de 2.400m². As obras vão possibilitar a expansão de toda a área comercial, a duplicação das salas de embarque e de desembarque e a duplicação do número de sanitários públicos.

Outro ponto de destaque é a modernização dos equipamentos de auxílio a pousos e a decolagens, que intensificará ainda mais a segurança e a eficiência das operações aéreas. Em breve, os clientes, colaboradores e usuários de nosso terminal contarão com um Aeroporto totalmente requalificado.

O aeroporto no interior de Santa Catarina atende à demanda de todo o Oeste catarinense, além do sudoeste do Paraná e noroeste do Rio Grande do Sul. Localizado a 9 quilômetros do centro de Chapecó, é o terceiro aeroporto com maior movimento de passageiros de Santa Catarina.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Jatinho de Elon Musk foi filmado em decolagem de alta performance...

0
A rápida visita do bilionário Elon Musk, o empresário por trás da Tesla e SpaceX, foi acompanhada até na decolagem, de alta performance.