Obras suspendem operação no Terminal de Cargas do Aeroporto de Foz do Iguaçu

Imagem: Infraero

Na última sexta-feira (2), a CCR Aeroporto, administradora do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, anunciou a suspensão temporária das atividades do terminal de cargas, por um período ainda indeterminado. A decisão visa viabilizar as obras de melhoria da estrutura do aeroporto, cujos detalhes foram revelados na última terça-feira (19), conforme noticiou o AEROIN.

Segundo informa a assessoria de imprensa da CCR Aeroportos, a suspensão das operações no terminal de cargas foi tomada priorizando a segurança e bem-estar de toda a comunidade aeroportuária, além de acelerar o progresso das expansões e renovações planejadas. Empresas e parceiros comerciais envolvidos diretamente nessas atividades já foram devidamente notificados pela concessionária.

A CCR Aeroportos apresentou à sociedade paranaense na última terça-feira (19) os planos detalhados de reforma e expansão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU). As intervenções estruturais abrangem:

  • Adequação das áreas de escape na pista (RESAs) conforme a legislação vigente.
  • Adição de três novos pátios de aeronaves, totalizando 13 posições C, distribuídas em seis, três e quatro posições por pátio.
  • Reforma e ampliação do Terminal de Passageiros, incluindo novos conectores para acesso às pontes de embarque.
  • Relocação de interferências.
  • Construção de Terminais de Cargas.

O projeto tem como objetivo primário aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros.

O investimento total estimado para essas obras é de R$ 270 milhões. Além disso, o projeto terá um impacto positivo significativo na economia local, gerando aproximadamente 250 empregos diretos durante a fase de construção.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias