Oito mil candidatos a pilotos têm dados pessoais roubados por hackers

Mais de 9 mil candidatos a pilotos em companhias aéreas dos Estados Unidos tiveram seus dados roubados por hackers após uma invasão num sistema de recrutamento.

Foto – DepositPhotos

O caso aconteceu com a plataforma de recrutamento Pilot Credentials, afetando 5.745 candidatos ao cargo de piloto na American Airlines e 3.009 na Southwest Airlines, segundo reporta o Seattle Times.

Os hackers tiveram acesso ao nome completo dos pilotos, data de nascimento, número do SSN, passaportes, além dos dados da carteiras de habilitação de carro e avião.

Apesar do acesso ilegal, até o momento não foi identificado nenhum mal uso dos dados vazados, mas o Sindicato de Pilotos da American Airlines reclamou que os aviadores só foram avisados do vazamento sete semanas após o ocorrido.

Tanto a American quanto a Southwest decidiram desde então trocar o método de recrutamento, que agora será 100% feito pelas companhias, usando servidores e sites próprios.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Mistério dos múltiplos aviões sobrevoando a Bélgica em emergência foi resolvido

0
O mistério que envolvia múltiplos aviões sobrevoando a Bélgica na quinta-feira passada, que de repente começaram a enviar um chamado de emergência