Ouça o que disse o presidente da Asas na chegada do 1º avião da nova empresa aérea

Orlando Menezes, em cena do vídeo que você assiste a seguir

Nesta última terça-feira, 9 de novembro, trouxemos a você leitor todos os detalhes do recebimento do primeiro Boeing 727-200F da Asas Linhas Aéreas, em evento que aconteceu no Aeroporto de São José dos Campos-SP, contando com batismo do avião e um tour por dentro e por fora do trijato.

Agora, preparamos também para você, leitor do AEROIN, um vídeo do bonito e emocionante discurso do presidente da companhia aérea, Orlando Menezes, aos colaboradores, que, mesmo diante de toda a situação de crise de saúde pela qual todos vêm passando, resolveu levar adiante a fundação da própria empresa aérea, contando com um misto de perseverança e também de amor pela aviação de toda sua equipe.

Menezes, visivelmente emocionado, direciona as palavras aos seus colaboradores, dizendo que eles é que são a “Asas”, e pede para que eles cuidem da “galinha, pois, com isso, sempre haverá ovos”, em uma metáfora referindo-se à dedicação de todos à empresa. Menezes ainda se curva diante de seus colaboradores em respeito e admiração àqueles que fazem o projeto acontecer.

No decorrer da mensagem, entre elogios e agradecimentos, o presidente e fundador frisa que a Asas não veio ao mercado para ser a maior, e que talvez não seja a melhor, mas que de fato ela será boa no que fizer. “Esse mundo competitivo que está aí fora nos aguarda. Vai soprar um vento forte, e nós vamos estar prontos, firmes, porque o propósito é maior”, diz Menezes.

O momento mais emocionante do discurso ficou para o final, quando Menezes cita um de seus colaboradores, e amigo Odair, que faleceu em decorrência da pandemia. A viúva dele estava presente e se emocionou com a homenagem do presidente.

Perspectivas para o futuro

Asas Linhas Aéreas
Orlando Menezes, presidente da Asas

Em uma conversa pessoal que tivemos com Orlando Menezes, o presidente se mostra muito otimista com o início das operações, já que possui um time de colaboradores reduzido, porém, bastante experiente, além de aeronaves próprias, sem a necessidade de leasing (arrendamentos) que encarecem a operação.

Perguntado sobre as próximas aeronaves, que estavam previstas para chegar à companhia neste fim de ano, Menezes nos afirmou que os trâmites legais e também a pandemia fizeram com que essa chegada fosse postergada.

De acordo com ele, mais dois Boeings 727 deverão chegar em janeiro de 2022, sendo um na versão cargueira e um configurado para transportar passageiros. Menezes frisou, entretanto, que a Asas não entrará com pedido para se tornar uma companhia de voos regulares de passageiros, permanecendo apenas uma empresa charter, ou seja, que realiza voos fretados sob contratação.

Asas Linhas Aéreas

A Asas, no primeiro momento, ainda pretende manter somente o modelo Boeing 727 em sua frota. A longo prazo, no entanto, a empresa poderá adquirir um Boeing 737-300 ou -400. Segundo Menezes, a procura deve ser prudente e “dar um passo de cada vez”, consolidando o projeto parte por parte.

Diante de tudo que foi dito pelo presidente da Asas Linhas Aéreas em seu discurso aos colaboradores, nota-se muito respeito e admiração por todos os envolvidos. Além disso, em nosso bate-papo, o empresário, que já fez parte de equipes de outras companhias aéreas, mostrou que tem pulso firme e convicção nas palavras.

Vale destacar também o clima amistoso que prevalecia entre os 30 colaboradores da empresa, mostrando união e um espírito de família entre todos, demonstrando que a Asas está com proa certa para seu propósito de em breve alçar altos voos.

Para rever as fotos e vídeo dos detalhes do Boeing 727, clique aqui ou no título a seguir:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias