
A Polícia Federal informou neste fim de semana que outro estrangeiro foi preso na última terça-feira, dia 28 de março, durante fiscalização no Aeroporto Internacional de Tabatinga/AM, cidade na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.
Com ele, foi efetuada a apreensão de aproximadamente 14 kg de substância análoga à pasta base de cocaína. A droga encontrava-se escondida dentro do revestimento do assento de uma cadeira de rodas.
O homem de origem colombiana teve decretada sua prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga. Foi instaurado inquérito policial para verificação da procedência da droga. O crime de tráfico de drogas resulta em pena de até 15 anos de reclusão, além de multa.


Vale ressaltar que ocorreu flagrante do mesmo modus operandi no dia 20 de março, também no aeroporto de Tabatinga, em que Policiais Federais realizaram a apreensão de 15 kg de cocaína e a prisão de um homem de origem mexicana, que trazia a droga acondicionada em cadeira de rodas elétrica.