Passageira afirma que companhia aérea lhe serviu carne em embalagem de comida vegetariana

Uma passageira vegetariana da companhia aérea Air India, Veera Jain, alega que lhe foi servida uma refeição contendo carne. Jain estava a bordo do voo AI-582, que saiu do Aeroporto Internacional de Kozhikode em direção a Mumbai, em 9 de janeiro e 2024, quando, segundo à passageira, recebeu uma refeição vegetariana, que descobriu conter pequenos pedaços de frango.

Como prova de sua afirmação, ela postou fotos de sua refeição nas redes sociais. Na primeira foto, aparece claramente a embalagem com as palavras “VEG Main Meal” impressas e o papel alumínio que supostamente tem pequenos pedaços de frango grudados. Teoricamente, o termo “VEG” (impresso em verde) na etiqueta deveria indicar que se trata de uma refeição vegetariana.

Em outra fotografia, é possível notar o que parece ser um pedaço de frango misturado ao arroz. Após reportar o incidente ao supervisor de cabine, Jain recebeu um pedido de desculpas e foi informada que outros passageiros emitiram reclamações semelhantes durante o voo.

Alegando sentir-se violada, Jain pediu à Air India que tomasse medidas mais rigorosas em relação aos seus serviços de catering. Em suas palavras: “Isso é extremamente decepcionante e feriu meus sentimentos”. Ela ainda deu um conselho a todos os passageiros: “Por favor, verifiquem cuidadosamente o que você consome em um voo”.

Após a reclamação de Jain tornar-se pública, a Air India respondeu solicitando que ela entrasse em contato diretamente com a companhia. A empresa também pediu que ela removesse os detalhes do voo de sua postagem “para evitar uso indevido”.

Segundo um artigo publicado em dezembro de 2023 pelo Times of India, a Índia abriga a maior população vegetariana do mundo, com 38% de seu 1,4 bilhão de habitantes se identificando como vegetarianos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pilotos de Boeing se confundem e seguem para pouso em pista...

0
Um Boeing 777 da Turkish quase pousou numa pista 5 quilômetros distante da autorizada após uma confusão por parte dos pilotos.