Passageiro é flagrado fumando a bordo, ignorando as leis e as politicas da companhia aérea

Imagens chocantes foram registradas quando um passageiro acendeu um cigarro a bordo, aparentemente sem conhecimento de que tal ato é proibido e ilegal nos Estados Unidos.

No vídeo, um homem é visto acendendo um cigarro em seu assento e começando a fumar. Um outro passageiro, do outro lado do corredor, fica perplexo com o que vê e pressiona o botão de chamada para alertar a tripulação. Assim que a comissária de bordo se aproxima, os passageiros apontam para o homem fumando.

A comissária bate em seu braço para chamar sua atenção e diz: “Não é permitido fumar a bordo. Isso é contra a lei. Você está ciente disso, correto?”. Enquanto isso, o passageiro que está fumando responde com um “Oh Meu Deus”.

A comissária, então, solicita seu cartão de embarque. Pelo menos o assento do meio ao lado do fumante estava vazio e o ar da aeronave fluía para baixo, o que limitava, mas não eliminava, os efeitos da fumaça.

Ainda existem casos de pessoas fumando a bordo de aviões. Um exemplo é o caso de um passageiro da American Airlines que acendeu um cigarro na área de primeira classe, sendo repreendido por um comissário de bordo.

Outra passageira que acendeu um cigarro a bordo alegou ter sido agredida pela polícia após os comissários de bordo confiscarem sua bebida. Em 2020, um passageiro acendeu um cigarro de forma desafiadora após se recusar a usar máscara a bordo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias