Turista foi preso em Dubai após insultar funcionário do aeroporto sobre cadeira de rodas para sua mãe

Um turista britânico foi preso em Dubai após insultar um funcionário do aeroporto sobre a assistência em cadeira de rodas para sua mãe. Inicialmente, ele recebeu uma multa de 10.000 Dirham, mas depois de apelar da sentença, a punição foi aumentada para três meses de prisão.

Durante o julgamento, foi relatado que o turista entrou em conflito com o funcionário do aeroporto enquanto buscava assistência em cadeira de rodas para sua mãe com mobilidade reduzida. Eles estavam viajando do Terminal 2 para o Terminal 3, e o turista solicitou uma cadeira de rodas para ajudar em sua conexão.

Segundo a mídia emiradense, o funcionário explicou que a cadeira de rodas estaria disponível apenas no momento do embarque no ônibus entre os terminais. No entanto, o turista observou que outro passageiro já estava usando uma cadeira de rodas e reclamou no balcão de atendimento. Durante a discussão, o turista insultou o funcionário, levando à intervenção da polícia.

O caso reflete a importância de os turistas estarem cientes das leis e normas culturais locais ao viajar para outros países. O Reino Unido alerta seus cidadãos sobre o comportamento adequado nos Emirados Árabes Unidos, destacando que insultos e gestos obscenos podem resultar em prisão ou deportação.

Os turistas também são aconselhados a ter cuidado ao lidar com autoridades locais e outros funcionários. Embora a maioria das visitas ao país ocorra sem problemas, é crucial para os turistas respeitarem as leis e decoro locais para evitar situações legais desfavoráveis.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias