Passageiro paraguaio perdeu a liberdade no Aeroporto do Galeão devido ao que prendeu nas pernas

Aeroporto do Galeão – Imagem ilustrativa – Fonte: Governo Federal Brasileiro / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

Um passageiro estrangeiro, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), na última quinta-feira, 15 de junho, devido ao que enrolou em suas pernas ao tentar voar para o exterior.

O preso, de 27 anos, havia chegado no Galeão em um voo proveniente de Foz do Iguaçu (PR). Ele pretendia embarcar em outro voo comercial que faria escala em Madri, capital da Espanha, antes de rumar para seu destino final em Zurique, na Suíça.

Os policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN), após fiscalização de rotina, identificaram que o paraguaio transportava 2 kg de cocaína atados às pernas com fita adesiva.

Imagem: Polícia Federal

Após a prisão em flagrante e as formalidades de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias