Passageiros apoiam homem preso por abrir a porta de avião e andar na asa após 4 horas de atraso

Um passageiro foi detido no México após abrir a porta de emergência de um avião e caminhar até a asa. O incidente ocorreu em um voo da AeroMexico, que havia ficado retido por horas na pista sem fornecer aos passageiros ar condicionado ou água.

Segundo o Aeroporto Internacional do México, a ação do homem não resultou em nenhum dano à aeronave. Entretanto, o passageiro foi entregue à polícia após o ocorrido.

O incidente aconteceu na última quinta-feira, aproximadamente três horas depois do voo da Aeromexico ter decolado da Cidade do México com destino à Cidade da Guatemala. O atraso foi provocado por um problema de manutenção, de acordo com um relatório de incidentes.

O relatório também esclarece que a troca de aeronave foi necessária após a ação unilateral do passageiro, cuja identidade não foi revelada. Ainda não foi informado se o homem continua sob custódia ou quais seriam as possíveis acusações contra ele.

Apesar de tudo, segundo reportagem do NY Post, outros passageiros do voo enxergaram o incidente de maneira diferente. Eles redigiram uma carta conjunta afirmando que o homem agiu com o apoio de todos os presentes, como medida de proteção, uma vez que o atraso e a falta de ar condicionado criaram condições perigosas para a saúde dos passageiros.

Segundo o documento compartilhado nas redes sociais e assinado pelos demais passageiros: “Ele salvou nossas vidas”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias