Passageiros da ITA Airways agora podem voar ao Japão em voos de codeshare com a All Nippon Airways

Airbus A350-900

A companhia aérea italiana ITA Airways informou ontem, 18 de janeiro, que assinou recentemente um acordo de codeshare (compartilhamento de código de voo) com a japonesa All Nippon Airways (ANA) para conectarem as suas malhas aéreas.

Os voos com codeshare entre a Itália e o Japão já estão disponíveis para venda desde a quarta-feira, 17, nos sites das respectivas companhias aéreas, sistemas de reservas e agências de viagens.

A ITA ressalta que a nova parceria comercial proporcionará mais oportunidades de viagem aos clientes, pois eles se beneficiarão da conectividade melhorada através do Aeroporto Fiumicino, de Roma, na Itália, e do Aeroporto Haneda, de Tóquio, no Japão, os respectivos centros de voos das empresas.

Graças a este acordo, que se tornará efetivo a partir de 24 de janeiro, os viajantes da ITA Airways e da All Nippon Airways poderão voar para os destinos do acordo com um único bilhete, fazendo check-in no aeroporto de partida e recolhendo sua bagagem no aeroporto final de destino.

A ITA Airways adicionará seu código “AZ” em voos para 5 destinos domésticos japoneses (Sapporo, Fukuoka, Hiroshima, Okinawa e Itami), enquanto a All Nippon Airways aplicará seu código “NH” nos voos da ITA Airways entre Tóquio e Roma, bem como em 5 destinos na Itália em conexão com o Aeroporto Fiumicino de Roma (Bolonha, Veneza, Torino, Florença, Nápoles).

Além do acordo assinado, a ITA e a ANA informam que já estão considerando expandir ainda mais a sua cooperação para rotas adicionais em um futuro próximo.

A parceria com a All Nippon Airways é o 34º acordo de codeshare da ITA Airways, resultado alcançado em pouco mais de dois anos desde a criação da companhia, que substituiu a Alitalia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias