Passageiros de companhia russa estão tomando toda a bebida alcóolica do avião antes do voo decolar

A Aeroflot, a maior companhia aérea da Rússia, está adotando uma abordagem incomum quando se trata da distribuição de álcool aos seus passageiros. Ao contrário de outras companhias aéreas, que limitam o consumos, a aérea russa aumentou o número de bebidas custeadas pela companhia para sua Classe Executiva.

De acordo com um post publicado no Telegram, e citado pelo site holandês de aviação Luchtvaartnieuws, a Aeroflot aumentou o número de garrafas de álcool nos destinos de Sochi, Istanbul, Hurghada e Sharm el Sheikh a partir do dia 18 de julho.

Relatos de comissários de bordo revelam que o álcool na Classe Executiva “geralmente acaba antes da decolagem”.

Assim, nas aeronaves Boeing 737 e Airbus A320, a quantidade de álcool foi ampliada em um terço, passando de 19 para 25 garrafas. Também houve aumento no número de garrafas do vinho branco e do tinto, passando de cinco para sete, e o número de garrafas de espumante foi aumentada para sete.

Apesar do aumento no número de álcool na Classe Executiva, a Aeroflot continuará a limitar o consumo de álcool para os passageiros na Classe Econômica a bordo dos seus voos, de acordo com a política de cada aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.