Passageiros processam a TAP por trocar o avião da rota para a Bahia, mesmo ele tendo mais espaço

Foto – DepositPhotos

Uma simples mudança de aeronave tem causado transtornos para a TAP, que está sendo processada por passageiros da Bahia. Para atender à demanda do verão europeu, a TAP alugou uma aeronave Airbus A330-300ceo da espanhola Wamos Air, que tem realizado algumas rotas, entre elas para a Bahia, que antes vinham sendo operadas pelo A330-900neo da própria empresa portuguesa.

E essa troca por uma empresa terceirizada, utilizada comumente para aliviar a malha e frota das empresas europeias durante o verão, não agradou alguns passageiros que partem de Salvador.

Segundo o jornal Metro1, vários viajantes ajuizaram ações contra a companhia, alegando publicidade enganosa, já que na hora da reserva não foi informado que seria um avião da Wamos Air.

Um passageiro relatou que a ida foi na executiva da TAP e voltou na da Wamos, já um representante de um grupo de 48 pessoas afirmou que parte dos passageiros tinha comprado assento mais confortável que, no final, não estava disponível.

MAIS ESPAÇO – Dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox apontam que os voos para Salvador estão sendo feitos exclusivamente pelo A330-300 de matrícula EC-NTX, que tem a configuração para 255 assentos na Econômica e 30 na Executiva, totalizando 285 assentos.

Os aviões da TAP, por outro lado, estão configurados para 298 passageiros, sendo 34 na executiva, 96 na Econômica Premium e 168 na Econômica regular.

Nas poltronas, a da Econômica regular na TAP é 3 cm menor na distância entre assentos, mas 6 cm maior quando comparada a Premium com a regular da Wamos. Na Executiva, a diferença é mais notável, já que a configuração da TAP é 1-2-1 sempre com acesso ao corredor, e com uma cama um pouco maior, quando comparado com a Wamos que é 2-2-2.

No entanto, ambas as aeronaves têm praticamente o mesmo tamanho de fuselagem, telas em todas as poltronas, e em maioria dos assentos (Econômica) o espaço é maior. E, ao contrário do que afirmado pelo jornal, outras cidades do Nordeste também têm recebido voos com aeronaves terceirizadas pela TAP.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias