Passageiros são presos no GRU Airport transportando 51 kg de cocaína em camisas

Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Polícia Federal prendeu na madrugada da última sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros de voos internacionais tentando embarcar para o continente africano, com escala no Catar, com cocaína oculta dentro de camisas sociais masculinas.

Os Policiais federais, que fiscalizavam as bagagens despachadas para um voo com destino a Doha, no Catar, identificaram uma grande quantidade de material orgânico dentro de quatro malas semelhantes.

Os agentes localizaram os passageiros, ambos brasileiros, de 24 anos, já dentro da aeronave e os conduziram à delegacia da PF para que suas malas fossem revistadas na presença de testemunhas.

Dentro das malas, duas de cada um dos passageiros, foram encontrados mais de 51 quilos de cocaína ocultos no interior das camisas sociais novas. Os suspeitos, que tinham como destino final a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, receberam voz de prisão.

Material apreendido

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Tarifas de embarque no Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS) são...

0
A redução é decorrente do fim de parcela extraordinária destinada ao reequilíbrio econômico-financeiro devido aos efeitos da pandemia.