Pedaço do motor de um avião russo fica dependurado durante voo de passageiros

Na última semana, uma aeronave russa Sukhoi Superjet 100 da Azimuth Airlines registrou uma falha mecânica após sair do Aeroporto Mineralyne Vody, em direção a Yerevan, na Armênia. Pouco tempo após decolagem, a aeronave perdeu as carenagens do motor esquerdo.

O momento em que o avião voa com a carenagem solta foi gravado por um passageiro a bordo. Os pilotos, sabendo do incidente, retornaram ao aeroporto de origem, onde pousaram com segurança. Uma peça foi encontrada no chão logo abaixo da rota da aeronave, próxima ao aeroporto.

A falha da aeronave pode ser indicativa de problemas de manutenção, embora o caso tenha que ser investigado para que se chegue a um veredicto.

De toda a forma, por conta das sanções econômicas contra a Rússia após a invasão da Ucrânia, muitas aeronaves Superjet 100 foram parcialmente desmontadas para manter outras operacionais, um processo conhecido como “canibalização”. Veja abaixo o vídeo do momento em que a aeronave voa com a carenagem solta.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Espanhol vindo da Alemanha é preso no Aeroporto de Galeão por...

0
A Polícia Federal informa que realizou a prisão de um passageiro que chegou ao Brasil na data de ontem pelo Aeroporto Tom Jobim - Galeão.