Pela 1ª vez junto à Delta na ABAV no Rio de Janeiro, LATAM destaca bom crescimento no estado em 2023

Imagem: Divulgação – Delta

A LATAM informa hoje, 27 de setembro, que acaba de desembarcar na maior feira do turismo do Brasil, a ABAV Expo 2023 no Riocentro, com motivos de sobra para celebrar o seu desempenho no Rio de Janeiro.

De janeiro a junho de 2023, a companhia registrou mais de 2,5 milhões de embarques domésticos e internacionais com origem ou destino nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, segundo os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O número representa um crescimento de 35% sobre o contingente de mais de 1,8 milhão de passageiros transportados pela companhia no mesmo período de 2022.

No primeiro semestre de 2023, a companhia operou mais de 23 mil pousos e decolagens na cidade, um total 40% superior à quantidade de voos operados no mesmo período do ano anterior em ambos os aeroportos da localidade.

A LATAM conecta atualmente o Rio de Janeiro a outros 18 destinos domésticos no Brasil e no exterior.

No Santos Dumont, a companhia opera uma média de 750 voos semanais de/para 12 destinos: Belo Horizonte/Confins (52 voos semanais), Curitiba/São José dos Pinhais (28 voos semanais), Goiânia (14 voos semanais), Porto Alegre (28 voos semanais), Salvador (28 voos semanais), Florianópolis (28 voos semanais), São Paulo/Congonhas (304 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (90 voos semanais), Vitória (56 voos semanais), Brasília (94 voos semanais), Porto Seguro (14 voos semanais) e Navegantes (14 voos semanais).

Já no Galeão, opera uma média de 208 voos semanais de/para Lima (14 voos semanais), Santiago (34 voos semanais), Buenos Aires/Ezeiza (6 voos semanais), Buenos Aires/Aeroparque (8 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (98 voos semanais), Fortaleza (26 voos semanais), Brasília (14 voos semanais) e Foz do Iguaçu (8 voos semanais).

Neste segundo semestre, a LATAM já iniciou as vendas de passagens aéreas para a rota regular Galeão-Porto Seguro (14 voos semanais partir de novembro) e a rota sazonal Galeão-Caxias do Sul (4 voos semanais a partir de novembro), além de aumento de frequência na rota Galeão-Brasília (de 14 para 22 voos semanais a partir de novembro) e na rota Galeão-Fortaleza (de 14 para 28 voos semanais a partir de novembro).

Além disso, no âmbito da Joint Venture firmada entre as duas companhias aéreas desde outubro de 2022, ocorrerão os voos sazonais diários da Delta na localidade, do Galeão para Nova York-JFK, de 16 de dezembro de 2023 até março de 2024, e para Atlanta, de 17 de dezembro de 2023 até março de 2024.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, observa que o retorno da ABAV à capital fluminense ocorre em um momento estratégico para a LATAM.

“Fizemos um investimento considerável em 2023 para recuperar a quantidade de voos do pré-pandemia e atender com excelência a demanda turística e corporativa no Rio de Janeiro. A LATAM é a companhia brasileira que há mais tempo opera no Santos Dumont e Galeão. Esse histórico nos traz um enorme conhecimento do mercado carioca. Agora, com uma companhia mais eficiente e competitiva, acompanharemos de perto as oportunidades deste mercado para investir de forma sustentável”, compartilha a executiva.

LATAM e DELTA juntas na ABAV 2023

Considerado um dos maiores eventos do mercado de turismo do Brasil, a edição de 2023 da ABAV, realizada de hoje até a sexta-feira, 29, é a primeira em que LATAM e Delta Air Lines se apresentam juntas desde a aprovação, em 2022, da sua Joint Venture, acordo que tem como objetivo oferecer aos passageiros a melhor conectividade entre América do Sul, Estados Unidos e Canadá.

Em um estande de mais de 100 m², desenvolvido com mensagens gráficas das duas companhias, LATAM e Delta Air Lines contarão com um espaço propício para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo.

Imagem: LATAM

Estarão no estande Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, e Danilo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil. Os dois executivos também estarão juntos em um painel na Arena Inovabilidade, às 15h desta quarta-feira, 27, com o tema Sustentabilidade na Aviação, em que serão detalhados os projetos desenvolvidos tendo como foco a agenda ESG de ambas as companhias.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias