Pela valorização da vida, a cor deste mês no Aeroporto de Confins é o amarelo

Imagem: BH Airport

A concessionária BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, localizado em Confins (MG), informa nesta semana que, atenta à realidade do país, está com sua iluminação amarela ao longo deste mês.

Estimativas apontam registros de cerca de 14 mil casos de suicídio por ano, e nesse sentido, a BH Airport apoia a campanha do Setembro Amarelo. Para demonstrar o envolvimento na causa e fortalecer o movimento, a concessionária iluminou alguns dos espaços do aeroporto com o amarelo. O objetivo é trazer visibilidade ao tema e contribuir para a conscientização sobre o valor da vida.

A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O suicídio é considerado um problema de saúde pública. A taxa de mortalidade por suicídio entre os homens, em 2019, foi de 10,7 por 100 mil habitantes. Entre as mulheres, o índice ficou em 2,9 por 100 mil.

No mês anterior, ao longo de agosto a cor da iluminação foi o lilás, voltada ao combate à violência contra a mulher.

Informações da BH Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias