Pessoal do aeroporto acha remessa de coelhinhos da Páscoa recheados de ecstasy

Foto ilustrativa

Poucos dias antes do feriado de Páscoa, o aeroporto de Bruxelas viu uma apreensão incomum: três coelhinhos de chocolate falsos foram encontrados dentro de uma encomenda postal destinada à Austrália, contendo 1,8 kg de MDMA puro, mais conhecido como ecstasy.

Segundo reportagem da CBS News, o aeroporto de Bruxelas tem sido um centro para vários produtos ilícitos, incluindo uma lancheira da marca “Peppa Pig” contendo ketamina. De acordo com os dados das autoridades, a Bélgica se tornou um centro para drogas sintéticas que são enviadas para todo o mundo por correio.

No entanto, a droga recreativa mais frequentemente descoberta no centro postal do aeroporto é a ketamina. Esta substância é muitas vezes exportada de forma ilegal para a Europa, escondida em objetos comuns do dia-a-dia ou em frascos rotulados como suplementos vitamínicos.

Embora a Bélgica seja conhecida como um portão de entrada para a cocaína fabricada da América Latina, as autoridades estão trabalhando duro para conter o contrabando de drogas sintéticas. Mais de seis toneladas de drogas foram apreendidas no aeroporto em 2022. Apesar dos esforços das autoridades, o tráfico de drogas é difícil de conter.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias