Piloto acidenta-se ao tentar lidar com uma vespa no cockpit do avião

Imagem: lavozdegalicia, via Aviation Accidents / This Day in History

Um avião de pequeno porte acabou destruído em um acidente na última terça-feira, 1º de novembro, na Espanha, quando uma situação inusitada aconteceu durante a decolagem.

O avião modelo AISA I-11B registrado sob a matrícula EC-BLX, de propriedade do Real Aero Club de España, foi destruído na decolagem no Aeroporto de Lugo-Rozas (LERO).

Segundo reporta o Aviation Accidents / This Day in History, o piloto, que sofreu apenas ferimentos leves, relatou que “uma vespa entrou no duto de ar do avião, acessando a cabine”.

O controle foi perdido enquanto o piloto tentava se livrar da vespa, mas ainda não há informações detalhadas conhecidas que indiquem se a aeronave já havia deixado o solo ou se ainda corria pela pista.

Imagem: lavozdegalicia, via Aviation Accidents / This Day in History

Atualizações serão trazidas a esta matéria caso novas informações se tornem conhecidas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviação pela vida: 2022 teve 5,7 mil itens para transplantes levados...

0
Considerando a Força Aérea Brasileira (FAB), empresas estrangeiras, trajetos terrestres e outros transportes, o total chega a 7.840 itens.