O comandante Dmytro Antonov, famoso por pilotar os gigantes aviões da empresa estatal ucraniana Antonov Airlines e publicar os vídeos em seu canal do Youtube, disse estar sendo ameaçado após um vídeo publicado na sexta-feira (18), em que culpa a diretoria da companhia aérea pela perda do AN-225, o maior avião do mundo.
Na gravação, ele alega que os dirigentes da empresa foram alertados em janeiro pela OTAN e por funcionários da Antonov Logistics, braço da empresa na Alemanha, sobre uma invasão iminente da Rússia e que seria prudente retirar os aviões da Ucrânia e levá-los para Leipzig.
Agora, em um novo e curto vídeo, publicado neste sábado (19), Antonov diz que recebeu ameaças. Nas palavras do piloto:
“A gerência da empresa aérea não gostou do meu material. Eu apenas disse dois fatos, causas indiretas da morte do An-225 Mriya, sem dizer quem, quando ou como. Eu apenas disse que não houve resposta á proposta da OTAN e da Antonov Logistics SALIS e também que faltou uma decisão firme sobre a transferência dos aviões por parte da gerência. Bem, o que eu posso fazer. Eu vou continuar lutando, porque a justiça há de prevalecer”.
“Eu recebi algumas ameaças. Recebi uma ligação nesta manhã do chefe da empresa aérea com ameaças também. Deixa eles ameaçarem. [Eles fizeram] uma pequena vingança, eles bloquearam meu telefone. Contanto que ainda tenho acesso à internet, está tudo bem”.
Por fim, ele promete manter seus seguidores atualizados sobre todo o desdobramento dessa história com vídeos diários, na medida do possível. O vídeo de sábado está disponível logo abaixo (espere carregar).