Pilotos e comissários do A330 da FAB fazem treinamento com a Azul antes do avião chegar

Divulgação – FAB

Dentro de aproximadamente um mês, a Força Aérea Brasileira (FAB) vai receber o seu primeiro Airbus A330, que será posteriormente convertido para a versão multi-tarefa (MRTT). No total, serão dois exemplares do modelo, que apoiarão em missões táticas da força pelo país, e foram adquiridos da Azul Linhas Aéreas por US$ 80 milhões, através de um processo de leilão internacional, coordenado pelo adido da FAB em Washington (Estados Unidos).

Se uma parte do processo de recebimento da aeronave envolve manutenção, pintura e traslado, outra parte passa pelo treinamento da equipe que vai operar os novos jatos. Nesse sentido, o comandante da FAB, Brigadeiro Baptista Junior, divulgou a informação e imagens da preparação de pilotos, mecânicos e comissários, na academia da Azul Linhas Aéreas, em Campinas, no interior de São Paulo.

Atualmente, a primeira aeronave está passando por manutenção (Check C) nas instalações da Joramco em Amã, na Jordânia, e deve ser entregue em julho para a FAB, já pintado. Após este, em cerca de 90 dias, a Azul deverá entregar o segundo exemplar. Ambos partirão para a Espanha, onde serão convertidos para MRTT pela Airbus em Getafe

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias