Pilotos são avisados em voo para desviar de Israel após ataques terroristas

O massivo ataque dos terroristas palestinos do Hamas no sábado, em Israel, afetou o espaço aéreo da região com voos desviados.

Foto de FrameAngel via Deposit Photos (sob licença)

As forças terroristas do Hamas e seus simpatizantes romperam as cercas e invadiram Israel pelo sul, atacando várias cidades e, inclusive, o festival Universo Paralello, organizado por Juarez Petrillo, pai do DJ brasileiro Alok.

A rave, que surgiu na Bahia e hoje tem edições itinerantes, foi um dos locais atacados e onde houve pessoas sequestradas, inclusive ao menos um brasileiro. Por se tratar do Sukkot, que é a Festa do Tabernáculos, várias celebrações estavam sendo feitas pelo país, o que facilitou os ataques terroristas contra civis.

Além dos ataques por solo, o Hamas voltou a lançar foguetes e as tripulações de voos que tinham como destino Tel Aviv receberam uma mensagem a bordo para desviarem para Lárnaca, no Chipre, que fica a 40 minutos de voo de Israel.

Dezenas de voos saindo de Tel Aviv foram cancelados e o aeroporto só restabeleu as operações na madrugada de domingo (8) considerando a hora local.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias