Polícia Federal deflagra operação para combater tráfico de drogas por modal aéreo

Imagem: Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Angarius, com vistas a desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves.

Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, além do sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de ativos financeiros, dentre eles 17 veículos e o sequestro de um hangar, especializado na manutenção e abastecimento de helicópteros utilizados no crime.

As ordens judiciais são cumpridas em Ponta Porã/MS, a 295 km de Campo Grande, e diversas outras cidades de São Paulo e de Santa Catarina.

Uns dos hangares que foram fechados pela decisão judicial está situado na cidade de Americana, interior paulista. Segundo apurou o jornal local LIBERAL, a oficina especializada na manutenção de helicópteros Full Copters, foi lacrada e a empresa teve as atividades suspensas judicialmente. O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), que apoiou a ação, prendeu uma pessoa.

Segundo aponta o jornal, o aeroporto é parte da rota do tráfico de drogas e já foi alvo de diversas operações policiais, como as que ocorreram na manhã desta quinta-feira.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Por atrasos na Boeing, American Airlines muda rede de voos para...

0
A American Airlines está promovendo uma grande mudança na sua malha de voos internacionais por atrasos da Boeing com o 787 Dreamliner.