Grego embarcou no Aeroporto de Guarulhos e PF avisou a Grécia sobre o que ele tentou levar na bagagem

Pátio do aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa – Fonte: losak.napior / Depositphotos

A Polícia Federal informou que mais duas pessoas foram alvos de ações na última quinta-feira, 27 de julho, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações com colaboração da Receita Federal, sendo uma delas nacional das Filipinas e outra da Grécia.

Em uma das ações, realizada por policiais federais com o auxílio de cães farejadores, uma mulher de 47 anos de idade, nacional das Filipinas, foi presa antes de seu embarque para uma viagem que teria como destino seu país natal.

A suspeita, que mora no Brasil na condição de residente, foi descoberta com quase 23 kg de produtos alimentícios, distribuídos em 30 volumes, contaminados com cocaína. Ela foi presa por tráfico internacional de drogas e será encaminhada à Justiça Federal, podendo responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Imagem: Polícia Federal

Na outra ação, servidores da Receita Federal, ao fiscalizarem bagagens que foram despachadas tardiamente para voo para a França, perceberam a sinalização do cão de faro. Por meio do raio-x, eles identificaram substância orgânica no interior de dois volumes metálicos.

A mala foi levada à delegacia da PF e periciada. Como resultado, foram encontrados, dentro de duas velas decorativas, dois quilos de cocaína. O responsável pelo despacho da mala contendo a droga é nacional da Grécia, para onde seguiu após a escala na França. As autoridades gregas foram informadas do ocorrido para realizarem os procedimentos necessários na chegada do passageiro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias