Por falha nas inspeções, United tira 25 Boeing 777-200 dos voos que estavam escalados para fazer

A United Airlines removeu temporariamente 25 Boeing 777-200 de serviço depois de descobrir que não havia realizado as inspeções mandatórias nos painéis da ponta das asas. A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que a companhia aérea informou sobre o problema após uma auditoria interna e propôs um plano para concluir as inspeções.

Como resultado, a United disse que cancelou cerca de 18 voos na noite de segunda (19) e terça (20) de manhã para realizar parte das inspeções, mas não esperava cancelar mais voos por causa do problema. De acordo com a Reuters, a FAA disse que estava revisando o plano de inspeção da empresa aérea e também “as circunstâncias que levaram à essa falha”

“Concluímos inspeções em 10 dessas aeronaves e estamos trabalhando com a FAA para retornar outras ao serviço enquanto as demais estão em andamento nas próximas duas semanas”, disse a United na terça-feira.

Como informa o Aviacionline, a United disse que tais inspeções do painel de ponta da asa não estão relacionadas aos motores ou a trabalhos recentes nos jatos bimotores. Acrescentou que as inspeções, na maioria dos casos, podem ser concluídas da noite para o dia.

A manutenção em motores a que a United se referiu, mencionada acima, foi a que levou 52 jatos 777-200 com motor PW4000 a ficarem mais de um ano parados. para retornar ao serviço ativo em maio deste ano.

Os aviões foram aterrados em fevereiro de 2021, depois que um voo da empresa para o Havaí sofreu uma falha no motor e fez um pouso de emergência em Denver, sem grandes danos além de algumas peças que caíram uma cidade, mas sem vítimas em solo e entre passageiros e tripulantes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em Guarulhos, Prefeitura já prestou atendimento a mais de 640 afegãos...

0
De janeiro até o último dia 23 de setembro a Prefeitura de Guarulhos atendeu 648 afegãos que chegaram ao Brasil pelo