Prefeito de Ouro Preto (MG) descarta aeroporto na cidade e diz que prefere o de Lafaiete

Os planos de instalar um Aeroporto próximo da cidade histórica de Ouro Preto foram descartados pelo prefeito, que prefere reformar um aeroporto em outra cidade.

Imagem ilustrativa – Fonte: Cessna

Como mostrado ontem pelo AEROIN, deputados mineiros se movimentaram para fazer um estudo de viabilidade sobre instalação de um Aeroporto em Ouro Preto, cidade histórica colonial e Patrimônio Mundial da UNESCO.

Atualmente, a única maneira de chegar na cidade em voos comerciais é pousar no Aeroporto Internacional de Confins e enfrentar 3 horas de estrada de carro ou ônibus.

Porém, o Prefeito Angelo Oswaldo afirmou ao jornal Galilê que é inviável a construção na região, por questão de custos, e que é melhor reformar o Aeroporto de Bandeirinhas, em Conselheiro Lafaiete, que fica a 50 km de Ouro Preto.

O Aeroporto de Bandeirinhas fica às margens da BR-040, que liga a capital mineira ao Rio de Janeiro, e foi sondado como possível substituto para o Aeroporto Carlos Prates, fechado de maneira arbitrária pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Porém, Bandeirinhas tem uma infraestrutura limitada, principalmente em relação à qualidade do asfalto, que está se desfazendo. Alguns deputados se mobilizam junto ao Ministério de Portos e Aeroportos para que o aeroporto seja reformado no pacote de infraestrutura aeroportuária anunciado pelo Governo Lula.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias