
A American Airlines transferiu ontem para o Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth o primeiro Boeing 777-300ER que passou pelo programa de modernização interna denominado Project Olympus.
A aeronave, de registro N718AN, fabricada em 2012, recebeu uma reconfiguração completa da cabine na manutenção da HAECO, em Hong Kong, e agora passa por inspeções técnicas finais antes de retomar operações regulares de passageiros.
O novo layout interno apresenta 70 assentos Flagship Suites com portas de privacidade, 44 em Premium Economy, 48 em Main Cabin Extra e 138 em Main Cabin, totalizando 300 assentos, ligeiramente abaixo dos 304 da configuração anterior.
A reformulação elimina a cabine de Primeira Classe, unificando a experiência premium com os produtos já adotados nos Boeing 787-9 e Airbus A321 XLR da companhia.
Os outros 19 Boeing 777-300ER da frota seguirão para a mesma instalação asiática para receber a atualização gradualmente. A modernização busca equiparar a oferta corporativa da American Airlines aos padrões premium de concorrentes diretos como United Airlines e Delta Air Lines.
Embora o cronograma comercial inicial ainda não tenha sido confirmado oficialmente, espera-se que o voo inaugural com a nova configuração ocorra na rota Dallas–Londres.
O Boeing 777-300ER também é frequentemente utilizado em voos de alta demanda saindo do hub de Miami para destinos sul-americanos como Buenos Aires e São Paulo durante o verão austral.





