Início Aviação Militar

Primeiro KC-390 de Portugal foi apresentado em novo vídeo da Embraer

Divulgação – Embraer/FAP

Celebrando os 70 anos da Força Aérea de Portugal, foi divulgado um vídeo com o primeiro jato brasileiro KC-390, que voará em breve no país europeu. O KC-390 será o primeiro avião militar brasileiro a operar em terras lusitanas, sendo também este o primeiro cliente membro da OTAN a voar o cargueiro fabricado pela Embraer, no Estado de São Paulo.

Portugal tem sido não apenas um cliente do KC-390, mas também um importante parceiro, com partes da aeronave sendo fabricadas no país através da OGMA.

Ao todo foram encomendados 5 aeronaves do modelo, que serão para transporte de tropas, cargas e evacuação aeromédica. Além de Portugal, o Brasil, Holanda e República Checa tem o modelo encomendado.

O vídeo, divulgado pela Embraer, mostra a parceria entre os dois países, que já é histórica e cultural, agora chegando ao nível aeroespacial, confira:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A