
Após a data de ontem, 14 de setembro, ficar marcada como o dia em que chegou ao Brasil o maior avião da história da Azul Linhas Aéreas, amanhã, 16, deverá ser o dia do primeiro trecho de voo nacional da aeronave.
Segundo planejamento da Azul, o primeiro Airbus A350 de sua frota deve partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no início da tarde da sexta-feira, mas ainda não para o transporte comercial de passageiros.
Após os trâmites de chegada ao país no aeroporto mineiro, o voo será o translado da aeronave até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), principal base da companhia e onde fica seu grande centro de manutenção. Lá, deverá ocorrer o batismo com jatos de água dos caminhões de bombeiros.
A previsão é de que o A350-900 chegue ao aeroporto do interior paulista por volta das 14h00, portanto, a partida de Confins deve acontecer por volta das 13h00. Mas é importante ressaltar que essa é uma previsão, podendo sofrer alterações conforme a necessidade da empresa.
A decolagem e o pouso poderão ser assistidos ao vivo, já que os canais BHZ Aero e Golf Oscar Romeo possuem câmeras nos aeroportos de Confins e Viracopos, respectivamente. Abaixo, estão disponibilizadas as duas transmissões:
Câmera ao vivo em Confins
Caso a transmissão tenha sido encerrada, clique aqui para acessar o canal
Câmera ao vivo em Viracopos