Pronto para decolar de Guarulhos à Europa, A330 foi levado de volta ao pátio por problema com passageiro

O A330 taxiando pela pista para voltar ao pátio, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Neste final de semana, os pilotos de um voo internacional no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), precisaram levar a aeronave de volta ao pátio quando estavam prestes a decolar, devido a um problema médico com um passageiro.

Conforme as cenas a seguir, do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, a situação se desenvolveu a bordo de um Airbus A330 que já estava no ponto de espera da cabeceira 28R, ou seja, ao lado da pista para ser o próximo a decolar:

Como visto na gravação acima, o voo era o IBE-6824, da companhia espanhola Iberia, operado com o Airbus A330-300 de matrícula EC-LUK, que partiria do Aeroporto de Guarulhos às 15h37, com destino a Madri, na Espanha.

Quando entraria na pista para a decolagem, o piloto do jato informou ao controlador de tráfego aéreo da Torre Guarulhos que eles precisariam voltar à posição de estacionamento devido a um problema médico com um passageiro.

O controlador imediatamente orientou que o avião podia entrar na pista para o taxiamento e manter a frequência de comunicação da Torre. O piloto confirmou a instrução e, logo, completou que seria necessário prover assistência médica ao passageiro, ao que o controlador respondeu que já estava fazendo a solicitação.

O Airbus A330 chegou de volta à posição no pátio de Guarulhos por volta das 15h50, e por volta das 16h40 voltou a taxiar para a decolagem.

As informações preliminares indicam que o passageiro teria sofrido um infarto, porém, até a publicação desta matéria, não havia confirmação oficial sobre isso e nem sobre o estado de saúde da pessoa. O AEROIN trará atualização caso mais informações se façam conhecidas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias