Quinze dias desde o início da rota, Viva anuncia aumento de voos para o Brasil

Foto: Viva

Animada com a boa procura aos seus voos para São Paulo, a empresa aérea colombiana Viva informou que vai aumentar o número de frequências na rota para Medellín (Rio Negro) antes do final do ano. O anúncio acontece menos de quinze dias após o voo inaurugal de 23 de julho.

“Graças ao nosso bem sucedido modelo de ‘super baixo custo’, a Argentina contará com cinco voos semanais desde Medellín e Bogotá, enquanto Brasil e México terão 4 e 10, respectivamente, desde nosso hub”, disse a empresa. Atualmente, a companhia oferece três voos por semana para São Paulo.

Todas as operações acontecem a bordo de aeronaves Airbus A320neo com capacidade para 188 passageiros em classe única. Essa é a primeira vez que a low-cost colombiana faz voos regulares para o Brasil.

A Viva Air é uma das principais companhias aéreas low-cost da região, operando desde 2012. Com sede na Colômbia, a empresa ampliou seu escopo gradualmente. Em 2017 abriu uma empresa no Peru. Hoje, a Viva conecta o mercado doméstico na Colômbia e no Peru e oferece rotas internacionais entre esses países e os Estados Unidos e México.

Há poucos anos, a aérea iniciou uma nova etapa em sua operação e, com a consolidação do grupo, veio a compra de novos aviões Airbus A320neo. Junto com eles, chegaram as novas cores amarelas da empresa, que visam mostrar que está em novo momento, desejando focar na “alegria” do povo colombiano para cativar os clientes.

Em abril, a empresa anunciou que foi comprada pela Avianca Holding.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias