Rapaz inglês foi barrado e impedido de embarcar em um avião por causa do seu nome

Divulgação – Easyjet

Kieran Harris, um inglês de 21 anos, foi surpreendido com uma proibição de voar no dia anterior ao seu voo easyJet de Liverpool para Alicante, devido um erro que associou o seu nome e data de nascimento a alguém na Lista de passageiros banidos da empresa. Além disso, Harris recebeu um aviso sobre a decisão da empresa de proibi-lo de voar até 2031.

Conforme ele relatou ao The Mirror, a mensagem vinha com o esclarecimento de a decisão era “consequência de comportamento perturbador anterior”, não deixando a dúvida do mal entendido e de que havia um outro homem com o mesmo nome e data de nascimento que a sua.

Apesar de tentar esclarecer a confusão, Harris não conseguiu embarcar no voo planejado inicialmente, algo que só foi possível depois de contatar a companhia aérea e resolver o equívoco.

“Esta é a última vez que voo com a easyJet”, disse Harris ao The Mirror. “Embora eu tenha conseguido sair de férias, foi uma situação muito desagradável”.

Diante da situação, a companhia aérea se comprometeu a oferecer uma compensação para Harris em forma de um “gesto”. No mais, o rapaz deseja que haja processos em que essas confusões possam ser resolvidas instantaneamente e não prejudiquem o afetado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias